sábado, 27 de fevereiro de 2010

Delhi - Gandhi Smriti

O Gandhi Smriti é uma homenagem da Índia ao Pai da Nação - Mahatma Gandhi. Foi aqui que Ghandi foi assassinado em 30 de Janeiro de 1948 e aqui estão representados os últimos passos que deu até ao local onde foi morto.
Ganghi viveu nesta casa os seus últimos 144 dias de vida, saiu por esta porta......percorreu este caminho e......foi morto no local onde está agora implantado este pequeno pavilhão, no centro do qual está a coluna do mártir (este pequeno pavilhão é considerado um lugar sagrado, pelo que só descalço se pode aceder a ele)No interior da casa estão expostos diversos objectos que pertenceram a Gandhi, muitas fotos e estátuas. Aqui Gandhi e a mulher.Nos jardins mais duas estátuas de Gandhi e......o Gong da paz.
Clicar para voltar à 2ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    Uma homenagem muito bonita, feita para um homem também muito bonito! É impressionante ver a casa aonde Gandhi viveu, o caminho que percorreu e o local aonde foi assassinado.
    As estátuas são muito lindas, principalmente as de Gandhi e de sua mulher, perfeitíssimas!
    E, claro, o Gong da paz não podia faltar quando se homenageia o homem que sem disparar um único tiro, tanto lutou pela paz e pela justiça!
    O pavilhão com a coluna do mártir, é com toda a certeza um local sagrado! Seja lá qual for a religião, ou o credo. Um homem de bem tão extraordinário, quando morre, deixa sempre um pouco do sagrado deste lado.
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar