terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Amritsar - Uma volta pela cidade

Durante as deslocações aos templos, ao hotel e à estação de comboios fui tirando algumas fotos do ambiente da cidade... aqui ficam!
Começo por um "aviso" preso no gradeamento que cerca o Templo Dourado que informa ser proibido fumar ou mascar tabaco (que os indianos fazem com muita frequência!)À entrada do Templo Dourado dois grupos - turbantes vermelhos e turbantes azuis - que ali estavam reunido para alguma festividade... presumo eu!...O movimento é muito e o transito... medonho!.Usa-se muito aqui o riquexó movido a pedais. Aqui um velhote a transportar outros três... só possível porque a cidade é relativamente plana!Conduzida por um outro velhote e puxada por um burro, aqui vai uma carroça fazendo transporte público!...
Por coincidência, um outro velhote e um outro burro, transportam bananas para o mercado
O comércio é variado: frutas... ...flores......bolachas feitas na hora......fritos......roupas......e sapatos feitos por medida.No meio da cidade um jardim com cascatas... patrocinadas pela Coca-Cola!...
E muito perto uma igreja católica
Clicar para voltar à 2ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    Amritsar é na verdade, uma cidade bem animada e cheia de movimento. O trânsito é mesmo medonho! Tanta confusão de veículos de um lado para o outro,essencialmente motorizadas, não é? E muitas pessoas na rua, muito comércio, muita actividade!
    O aviso preso no gradeamento do Templo Dourado faz todo o sentido! Pontas de cigarros e tabaco pelo chão, ia ficar muito feio!
    Que engraçado encontrar um jardim patrocinado pela Coca-Cola! Se fosse comigo, ficava logo com a sensação de ter encontrado uma antiga conhecida!
    A fotografia que tirou ao estabelecimento que vende roupas, mostra bem a alegria e o colorido dos tecidos! Tão bonito! parecem tecidos para roupas de contos de encantar! Eu acho lindo!
    Pelos vistos, na Índia, parece que as pessoas de mais idade continuam a trabalhar e a serem produtivas. Apesar de fazer uma certa pena ver aqueles senhores já de idade a fazerem aqueles trabalhos que devem ser pesados e custosos de fazer, por outro lado, não ficam desaproveitados e á margem da sociedade.
    Foi um bonito passeio pelas ruas da cidade.
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar